quinta-feira, 14 de julho de 2011

No balanço do mar.

Moda Navy 

Inspirada nos uniformes dos marinheiros, a moda Navy (ou náutica) é considerada uma tradição, pois sempre está presente nas coleções. É uma tendência clássica e, ao mesmo tempo, mega atual.

Foi a nossa eterna Coco Chanel quem disseminou esta moda. O marco inicial foi nos anos 20, quando ela desenhou a primeira calça para mulheres. A peça era chamada de calças para iatismo, já que no início apenas foi usada pelas mulheres que acompanhavam seus maridos nos clubes de iate. fino, ? Mas, gradualmente ela foi sendo aceita pela sociedade, até que virou uma peça essencial no guarda-roupa de todas as mulheres. Viva a Chanel!

A estilista sempre usava suas calças pantalonas com peças nas cores azul, vermelho e branco, o que caracterizou ainda mais o estilo navy.

Além das 3 cores, as listras horizontais e verticais acompanhadas de tecidos como o jeans, brim e algodão são fundamentais para completar o estilo marinheiro . E para deixar o estilo ainda mais moderno, é só usar peças como shorts, saias marcadas na cintura, camisetinhas, macacões e bazers.


#FicaDica: Alguns segredos para você montar um look navy.

- Use acessórios dourados, eles que dão o toque final ao look. Brincos e colares com motivos navais ficam ótimos.
- Nos pés, use plataformas, sapatilhas ou rasteirinhas.
- Como muitas leitoras pediram, uma dica sobre o tipo de corpo de cada uma. Fique atenta: listras horizontais alargam a silhueta, e são recomendáveis para as mais altas. Da mesma forma, listras verticais afinam a silhueta, e podem ser úteis para as baixinhas.

Acessórios - São muito bem vindos:  Âncoras, cordas, correntes, bússolas e navios são com elementos frequentes e podem aparecer nas estampas ou em colares, brincos, pulseiras, botões e até no zíper, principalmente em tons de ouro. Óculos, bolsas, cintos, tiaras, colares e chapéu com detalhes em trançados, nós e amarrações, dão um complemento a mais ao visual.



Na maquiagem, os grandes destaques devem ser os lábios vermelhos e os olhos esfumados.


Calçados: Também acompanham a moda navy. As sapatilhas, chinelos, rasteiras, tênis, sandálias com salto de corda e open boots podem ser encontrados em cores e detalhes do estilo marinheiro.



Dicas de looks:








E nem eles escapam , rs



É isso aí meus amores , escolham seus uniformes e boa viagem marujos ! haha Até mais.  #BeijoBeijo


Nenhum comentário:

Postar um comentário