quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Longuíssima

"Olá pessoal, esse dias estava conversando com uma amiga ( Isabelle, carinhosamente chamada de Belle, rs' ) sobre compras e tendências da moda  e tal. Enfim chegamos ao ponte de ela me pedir dicar de como usar a tal da saia longa. Confesso que de primeira eu não fui muito com esse tipo de saia, até mesmo pelo comprimento e tal, mas agr que a primavera está aí e as estampas estão cada vez mais lindas, eu estou louca pra comprar logo a minha. Então segue abaixo algumas super dicas e looks pra nós arrazarmos com essa super tendência." - Kerollen Sena

Saia longa


Bom,  é uma peça que dá certo com todo tipo de corpo e altura, com certeza isso é algo bem legal em uma roupa, as vezes tem aquelas peças ou mesmo acessório que adoraríamos usar, mas não dá certo. No caso da saia longa pode dar certo, sim, é só saber como escolher bem.

Saia longa para festa, saia longa na praia, saia longa no shopping, e passeios, a saia longa vai à muitos lugares, mas com quem vai?

As altas se dão bem na escolha, podem optar pelas comprimentos maiores, escolher estampas de qualquer tamanho, cores e modelos à vontade. Uma blusa lisa e saia estampa ou uma blusa estampa e saia lisa são ótimas combinações. Mas as duas peças podem ser usadas sem estampa.

As baixinhas devem ficarem atentas a alguns detalhes, as de comprimento muito longo devem ser evitadas, comprimento ideal seria o que mostra os pés. Saia com cintura alta (cós alto) evita achatar a silhueta. Outra coisa a ser evitada são as de estampas grandes. Na hora de escolher a blusa prefira do mesmo tom, é uma boa pedida para alongar o corpo. Uma blusa que use por cima da saia também ajuda.

Para as gordinhas o indicado são saias um pouco mais largas, seja plissada, com franzidos, godê, o importante é ter um tecidinho a mais para não marcar. E as dicas para as baixinhas valem aqui também, saias com cintura alta e usar a blusa por cima.

As opções são muitas, mas lembre-se que saia longa não é uma roupa tão formal assim, por isso não deve ser usada com sapatos ou sandálias sociais, mas cai super bem com sapatilhas, rasteiras, ankle boots,sandálias tiras largar, anabelas, peep-toes, e até chinelos se a ocasião permitir.
Jaquetas, blazers,colares e cintos são ótimos para dar um toque a mais e deixar seu look ainda mais estiloso. 

Dicas de looks:








Espero que tenha saciado suas dúvidas. Até mais gente #beijobeijo

Um comentário: